Tecnologia no futebol

Pra mim futebol deveria utilizar mais tecnologia, a muito tempo. Alguns dirigentes ultra-conservadores dizem que a tecnologia pode diminuir o brilho do futebol, ou ainda atrapalhar o andamento da partida. “O futebol, ao contrário do rúgbi e do críquete, é um jogo fluido e não um jogo com paradas e começos (programados). Qualquer decisão tem de ser tomada instantaneamente, porque não queremos que o futebol se torne um jogo interrompido várias vezes por causa do uso da tecnologia.” disse David Taylor, chefe executivo da Liga Escocesa.

Eu não consigo ver o brilho do futebol em erros de arbitragem, isso pra mim só gera confusão. Mas como tudo nesse mundo, o futebol também está se rendendo aos avanços da tecnologia. A marca Adidas desenvolveu uma bola com microchip que foi testada no mundial de sub-17, no Peru, em 2005.

A mais nova tecnologia é um sistema desenvolvido pela companhia Hawk-Eye, que fica na linha do gol. Podendo identificar quando a bola ultrapassa essa linha, e avisa com um sinal os árbitros da partida.

Vamos aguardar pra ver o que virá na próxima copa.

Retirado daqui

Technorati: futebol, tecnologia

Uma resposta

  1. Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo, se tiver interesse me adiciona no msn ocasional80@yahoo.com.br ou me manda um email. Abraços Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: